Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

domingo, 17 de novembro de 2019

Quinze dias com Nossa Senhora - 3º Dia: Primeiras palavras

Nossa Senhora do Bom Sucesso
 
A primeira palavra da minha filha foi Papai. Qual terá sido a primeira palavra de Nossa Senhora? Pode ter sido também Papai (do céu). As primeiras palavras são estimuladas por quem cuida da criança. Claro, que o pai vai incentivá-la a falar Papai primeiro e a mãe, Mamãe.

No caso de Nossa Senhora fico imaginando-a balbuciando Pa-pa, ma-mâ, apa (água), ma-má... e assim por diante. Palavras normais de uma criança quando começa a descobrir a arte de falar. Depois acredito que ela já ajoelhava e dirigia palavras a Deus em sua oração.
Papai do céu, obrigada pela luz do dia
Obrigada pela mamãe e pelo papai
Pelo pão, pela uva
Obrigada por me amar
Eu te amo. Amém.
Talvez você não se lembre das suas primeiras palavras lá da sua infância, mas há sempre uma palavra que nos marca positivamente ou negativamente. Neste momento convido você a se entregar nas mãos de Nossa Senhora e pedir a ela que vá te ajudando a tirar do seu coração toda palavra de ódio, de rancor, de vingança antes que ela se verbalize em sua língua. Peça para tirar todo o ressentimento de palavras ofensivas que lhe foram ditas e que você tem guardado no seu coração durante anos.
Quantas palavras que nos machucam, não é verdade? “Você não presta!”, “Você é um zero à esquerda!”, “Você é um bobo!”, “Você é um covarde!”. Se eu continuar a enumerar aqui a lista se estenderá por páginas e páginas. É preciso banir estas palavras da nossa boca, do nosso coração e se fomos vítimas de tais palavras, pedir a Deus a graça de transformá-las em bençãos na nossa vida e perdoar quem nos ofendeu.
A boca de um cristão só deve proferir palavras edificantes. Faça uma análise de sua vida e veja se seu vocabulário corresponde ao Evangelho de Cristo.

Oração: A ti confio minha língua ó doce Mãe de Deus e minha mãe. Quero consagrar a ti meus lábios, meu coração, meus sentimentos, todo o meu ser, minha voz... Não quero me sucumbir à tentação de dizer palavras ofensivas ou vulgares. Dá-me a graça de usar palavras santas, irrepreensíveis, palavras que edificam, que animam, que encorajam, que constroem, que unem, que pacificam. Ah! Mãe, não quero fazer parte daqueles que só sabem criticar e nada fazem para melhorar o mundo, o seu ambiente, sua igreja, seu grupo, sua casa. Quero fazer parte daqueles que sempre tem uma palavra de esperança, de consolo, de paz, de bênção. Amém.

Durante o dia rezar: (Clique nos links abaixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo