Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

sábado, 23 de novembro de 2019

Quinze dias com Nossa Senhora - 9º Dia: Serenidade


Nossa Senhora de Nazaré
A serenidade é uma característica dos fortes, daqueles que vivem uma verdadeira intimidade com Deus. Diante das dificuldades, mesmo atribulado, com dores e sofrimento a pessoa permanece serena. Age conforme o Cristo que está dentro dela, age como Jesus agiria se estivesse na mesma situação. Assim Maria viveu, suportou com serenidade, sem perder a compostura, mesmo nos piores momentos. Isto não quer dizer que talvez ela não tenha chorado ou ficado triste, mas mesmo na tristeza manteve firme sua fé em Deus.

Uma pessoa serena transmite paz, tranquilidade e segurança. Onde ela chega o ambiente é iluminado e todo o senso de desordem se dissipa.

Oração: Eu quero pedir neste dia, ó Maria Santíssima, que me ensine a buscar esta intimidade com Nosso Senhor para que eu possa alcançar a serenidade. Eu quero manter a calma em todas as situações da vida. Quero estar sempre de bom humor e disposto a aprender cada vez mais com a Senhora, minha querida mãe. Ajuda-me a permanecer sereno diante dos meus inimigos, diante de insultos ou injúrias, confiando sempre na presença de Deus em minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo