Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Quinze dias com Nossa Senhora - 11º Dia: Silêncio


Nossa Senhora da Boa Esperança
Silenciar. Eis uma virtude rara em nossos dias. Como é difícil silenciar! O mundo hoje é um barulho aterrador. Nas ruas, nas lojas, nas escolas, nos lares, e por incrível que pareça, até na igreja. Às vezes antes de começar a celebração há um coro de vozes indecifráveis dentro do templo. Alguns não conseguem silenciar nem durante a Santa Missa, e ainda ficam a nos “cutucar” para dizer algo. Será que não pode esperar para contar depois?

Há uma necessidade muito grande de falar, de ser ouvido e pouca disponibilidade para ouvir, para ficar quieto enquanto o outro fala. E se a pessoa se sente caluniada ou injustiçada aí que o silêncio vai embora mesmo.
Se olharmos o exemplo de Nossa Senhora vamos observar que ela muitas vezes se calou. Não porque não tinha a resposta, não por medo, mas porque naquele momento o silêncio era necessário. Naquele momento não adiantaria argumentar.
Muitas vezes, não precisamos responder nada. Muitas vezes precisamos responder como o silêncio. Mas nem sempre conseguimos controlar a nossa língua e aí na ânsia de justificar ou de se desculpar, acabamos dizendo o que não deveríamos.
Oração: Nossa Senhora, minha mãe e Serva do Senhor, intercede por mim junto a Jesus, para que eu possa aprender a me calar mais para ouvir a voz de Deus. Afasta de meus lábios a murmuração e a lamúria, pois nada trazem de bom à minha alma. Quero a graça de falar somente quando o Senhor mandar, pois preciso aprender a controlar meus impulsos e não quero ferir ninguém com minhas palavras. Amém. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo