Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Quinze Dias com Nossa Senhora - 8º Dia: Fidelidade


Nossa Senhora das Dores
 
Como é difícil nos dias de hoje ser fiel? Como este valor tem perdido sua importância para muitas pessoas. Por pouca coisa são capazes de trair, de machucar e até matar. Quantos relacionamentos afetivos são rompidos por causa da infidelidade. Esta machuca, dói e fere o coração de quem é traído. A infidelidade é um rompimento de todo o compromisso de amor, de afeto estabelecido com a outra pessoa. É uma ofensa, um desrespeito com a pessoa amada.

Quando somos infiéis a Deus, como será que fica o coração Dele? Às vezes depois de um encontro forte com Deus, em um momento de oração, ou outra experiência com o Espírito Santo a gente faz um propósito de fidelidade a Deus. A gente assume o compromisso de abandonar vícios, de fugir do pecado e muitas vezes persistimos alguns dias, algumas semanas e depois abandonamos este compromisso assumido com o Senhor. Onde foi parar todo aquele amor, toda aquela vontade de viver uma intimidade com o Pai?
A fidelidade nos faz, assim como a obediência, alcançar o céu. Pela fidelidade a Deus conseguiremos a nossa salvação, mas parece que muitas vezes não nos damos conta disso.
Nossa Senhora percorreu um caminho de dor ao lado do filho Jesus, vendo-o ser açoitado, cuspido, maltratado e permaneceu de pé, sem trair a confiança de Deus, até a morte de cruz do seu amado filho. Ela poderia ter se revoltado com Deus, poderia ter se rebelado contra aqueles agressores, poderia ter feito muitas coisas naquele momento de tamanha dor e sofrimento, mas ela sabia que o Senhor estava com ela e a sua força estava Nele. Não valia a pena trair o amor da sua vida. Não valia a pena abandonar o amor do seu coração.
Por isso, não importa o que aconteça em sua vida, seja fiel até o fim. Deus honrará a sua fidelidade. Não perca o céu por causa de um momento de dor. Não perca a graça por um sofrimento passageiro. Tudo vai passar, a dor, o sofrimento, mas o amor de Jesus é para sempre. Pense nisso. Não traia o amor da sua vida.

Oração: Eu clamo a presença de Nossa Senhora das Dores em minha vida. Peço que me ensine a suportar a minha caminhada com a mesma fidelidade que a Senhora teve para com o nosso Deus. Ajude-me a amar as pessoas que me querem mal, as pessoas que querem me influenciar negativamente, mas nunca me deixe ser influenciado por elas. Que eu seja firme no meu propósito de fidelidade ao meu Senhor. Que nada me faça afastar da presença dele. Eu te peço agora a graça de permanecer de pé diante das dificuldades e de reconhecer que eu preciso de Deus. Dá-me a graça de amar a Deus sem medida e oferecer as minhas dores em sacrifício por tudo o que Jesus passou por mim. Amém.

Durante o dia rezar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo