Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Quinze Dias com Nossa Senhora - 7º Dia: Oração


Nossa Senhora da Salete

Como anda sua vida de oração? Quanto tempo tem rezado por dia? Cinco minutos, dez? Uma hora? Talvez mais, talvez menos. Já parou para pensar quantas horas tem o dia? Faça as contas e veja como está gastando seu tempo após seu horário de trabalho. Quando chega em casa, qual a primeira coisa que faz?

Estabeleça prioridades em sua vida e o tempo que muitas vezes dizemos não ter para a oração aparecerá.
Ave cheia de graça! Olha como é linda esta saudação do anjo a Maria. Uma pessoa de oração é uma pessoa cheia de graça. Uma pessoa que passa horas diante do Santíssimo Sacramento é uma pessoa cheia de graça. O que está esperando para se encher da graça de Deus?
A oração é nossa conversa com Deus. Ela precisa ser sincera, simples. Devemos nos aproximar dele sem medo de nos mostrar como realmente somos, sem máscaras, sem rodeios. Não precisamos de muitas palavras, mas de muita verdade, de muita entrega para estabelecermos uma conversa proveitosa, sem mentiras de nossa parte.
Se você tem dificuldade de fazer uma oração espontânea, comece com uma oração decorada e a partir daí vai estabelecendo este diálogo de amor com o Pai. Outra prática muito boa é fazer uma leitura bíblica e a partir dela ir conversando com o Senhor.
O Rosário e Ofício de Nossa Senhora devem fazer parte de nossa vida diária. Estas orações fortificam a nossa fé e nos traz muita paz, segurança e confiança no Senhor.

Oração: Ó Maria, Virgem Imaculada, Espelho de Justiça, Rainha dos Anjos, vem me ensinar a rezar. Ensina a perseverar neste caminho de oração e nunca desistir mesmo quando minha graça nem chegar. Quero unir-me sempre ao Pai pela oração, pela leitura da Palavra, pela Sagrada Comunhão. Minha mãe querida, dá a graça necessária para bem rezar ao Pai, para ser fiel nos meus propósitos com Deus.
Eu quero estabelecer com Deus um diálogo amoroso e reconfortante. Quero saber ouvir o que Ele tem a me dizer e ser franco no que tenho para lhe dizer. Quero aprender com a Senhora, mamãe, a viver uma intimidade profunda como o meu Pai do céu. Amém.

Durante o dia rezar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo