Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Quinze dias com Nossa Senhora - 12º Dia: Perseverança


 Nossa Senhora Aparecida
 
Muitas vezes começamos um propósito de vida com o Senhor e paramos no meio do caminho, por preguiça ou porque nos deixamos levar pelas coisas mais fáceis. Exemplo: Começamos a rezar o Rosário todos os dias e de repente começamos a falhar algum dia, e aí outras coisas começam a ocupar o lugar da oração, como a leitura de um livro, um filme, uma série, etc. E então vamos deixando de lado aquele propósito e passamos a rezar quando sobra tempo, ou talvez rezamos apenas o terço.

Quem nunca fez um propósito de santidade e parou no meio do caminho? A Caminhada cristã precisa de persistência, dedicação e compromisso. Para nos mantermos firmes na nossa decisão é preciso determinação e organização. Basta você se decidir a ter uma vida mais intensa de oração que vão aparecer muitos obstáculos durante o dia para que você não cumpra o que planejou. É impressionante como qualquer coisa nos desvia do nosso foco.
Convido você a olhar o exemplo de Nossa Senhora. Ela era apenas uma menina de aproximadamente 15 anos quando o anjo Gabriel lhe anunciou que seria a mãe do Salvador. Ela disse sim e permaneceu firme até o fim. Mesmo após a morte e ressurreição do seu filho Jesus ela continuou a caminhada junto com os apóstolos. Ela teve muitos motivos para não continuar, mas era uma mulher determinada e fiel.
Perseverar no caminho de Deus é um ato de amor.
Oração: Ó virgem bendita, sede o meu auxílio nesta caminhada cristã. Quero ser firme no meu propósito de vida com o Senhor. Ensina-me a priorizar o meu tempo para Deus. Quero perseverar na oração, na busca da santidade, no amor aos irmãos. Afastai de mim as tentações e dá-me coragem para dizer não ao pecado. Eu me entrego inteiramente a vós neste momento e peço a graça de ser embalado nos seus braços ternos de mãe quando eu precisar ser consolado. Amém.
Nossa Senhora Aparecida rogai por nós!
Durante o dia rezar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo