Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Quinze Dias com Nossa Senhora - 6º Dia: Obediência


Nossa Senhora Rainha dos Anjos
Maria nos deixou grande exemplo de obediência e submissão a Deus. Ela foi obediente até o fim à vontade de Deus. E vale ressaltar que sua vida não foi uma vida sem sofrimentos. Imagine uma mãe ver seu filho querido e justo ser torturado, esmagado, escarnecido e ainda assim continuar firme, acatando em sua vida a vontade do Senhor.

Eu convido você a fazer uma viagem ao seu passado e ver como foi sua trajetória até o presente momento. Cumpriu fielmente a vontade do Senhor em sua vida? Obedeceu seus mandamentos? Obedeceu seus superiores? Seus pais? Avós? Mestres?...
É fácil obedecer quando nos convém, quando não exige muito de nós, mas quando somos chamados a realizar algo que não nos agrada muito, é comum darmos alguma desculpa, é comum colocarmos obstáculos, os quais não passam de invenções nossas para não corresponder ao chamado de Deus.
A obediência nos leva à perfeição, pois nos ensina a fazer a vontade de Deus e não a nossa. Quantas vezes em sua infância foi obrigado a obedecer aos seus pais? Às vezes você queria muito ir à casa de um amigo para brincar, mas seus pais acharam que não deveria e então você ficou emburrado, chateado, mas obedeceu porque sabia que se você fosse escondido, depois iria ganhar uma surra, um castigo...
Precisamos obedecer à vontade de Deus em nossa vida. Não por medo do castigo, mas por amor, por saber que tudo o que Ele nos faz é o melhor para nós, mesmo que no momento não enxergamos assim.
Oração: Maria, mãe da obediência vem me cobrir com seu manto de amor. Vem tocar em minhas feridas causadas pela minha desobediência. Vem mãezinha querida me ensinar a obedecer o meu Senhor. Quero viver em unidade com a Santíssima Trindade, quero viver o amor, quero ser o amor para os meus irmãos. Eu confio a vós, Nossa Senhora, o meu desejo de santidade, quero ser transformado pelo poder do Espírito Santo, em um servo fiel e obediente. Amém.
Durante o dia rezar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo