Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

sábado, 16 de novembro de 2019

Quinze dias com Nossa Senhora - 2º Dia: Primeiros Passos


 Nossa Senhora de Fátima
 
Como foram os primeiros passos de Nossa Senhora? Eu imagino que seus pais ficavam encorajando-a o tempo todo. Seguravam sua mão e depois a deixava seguir sozinha. Imagino as risadas daquela menina angelical, doce, pura, amada de Deus e por Ele escolhida. Quantos tombos ela deve ter caído até andar com segurança! Talvez tenha ferido os joelhos, talvez caminhou na terra molhada. Gosto de imaginar Nossa Senhora menina, brincando de boneca e aprendendo a rezar com os pais. Não dá pra imaginar algo diferente de uma família temente a Deus. Com certeza seus pais ficavam apreensivos ao vê-la dando os primeiros passos, pois temiam uma queda, temiam que ela se machucasse, mas era preciso deixá-la praticar sozinha, para ganhar liberdade e confiança.

E você, como foram seus primeiros passos? Teve o apoio dos pais? Andou rápido, com menos de um ano ou é daqueles que demoram muito para andar? Quantas quedas você teve? Quem te amparou? Quando foi que ganhou segurança e parou de se escorar nas coisas ou nas pessoas para andar? Quando foi que ficou mais equilibrado? Porque no início toda criança anda meio desengonçada, tomba para um lado e para o outro, parecendo que vai cair a todo instante.
Como foram seus primeiros passos na fé? Era mais fervoroso do que é hoje? Acreditava mais no poder de Deus? Orava mais? Como tem sido sua caminhada hoje Tem se apoiado em alguém ou caminha sempre sozinho? Tem caído? Quais são as causas mais comuns de suas quedas? Tem lutado contra elas ou tem culpado as coisas, as pessoas? Convido você a parar um momento e fazer uma análise de sua caminhada espiritual. A sua vivência tem correspondido ao Evangelho? Uma pessoa convertida vive em equilíbrio, não fica pendendo para um lado e para o outro. Ela já está convicta do que quer e em que acredita. Não é levada por qualquer doutrina ou modismo e nem se afasta da Igreja por causa de ofensas sofridas, nem por causa de criticas, pois sua fé está em Jesus, o qual sofreu as piores ofensas e nunca nos abandonou.
Oração: Eu vos peço, Nossa Senhora que me ensine a ter os olhos fixos em teu filho Jesus. Eu não quero retroceder na minha caminhada rumo ao céu. Quero cada dia mais amadurecer minha fé, não buscar nenhuma glória para mim, muito pelo contrário, quero a humildade, a sabedoria, o serviço ao Senhor Jesus. Dá-me a graça de silenciar quando o Pai não me der a palavra. Que eu saiba caminhar em unidade com a Igreja, com a comunidade. Nunca me deixe ser causa de queda na caminhada de ninguém, ensina-me a ser cauteloso e não justificar meus erros. Segura as minhas mãos e não me deixe afastar do teu filho Jesus. Mãe, por favor, eu suplico, eu quero ser um bom filho, obediente à Palavra de Deus, dedicado aos meus irmãos, compassivo, pacificador. Ajuda-me a não desviar do caminho, esteja sempre comigo, pede a Deus para enviar seus anjos para me guardarem hoje e sempre. Amém.
Durante o dia reze: (Clique nos links abaixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo