Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

domingo, 10 de novembro de 2019

Nos braços da mãe



Tenho aprendido muito com Santo Afonso Maria de Ligório nestes últimos dias. Seus escritos são fascinantes e me levam ao encontro de Jesus. Ele fala de uma maneira tão clara e tão íntima de Jesus que o vejo andando nos átrios do Senhor. Consegue com uma linguagem precisa me direcionar sempre no caminho do amor. É impressionante como expressa essa devoção ao Cristo na cruz, à Nossa Senhora, à Santa Missa e à Eucaristia.


Cada vez que o leio sinto impulsionado a mortificar minha carne, a fazer morrer a minha vontade para santificar minha alma. E hoje, movido pelo seu carinho à Maria, devotamente pedi para Nossa Senhora me educar como educou seu filho Jesus, pois quero ser semelhante a Ele. Quero que ela me corrija como O corrigiu, que me coloque de castigo quando eu errar, que me ensine a orar, que me ensine a ser gentil, a ser manso e humilde de coração como ensinou a Jesus. Pedi pra ensinar a ouvir não, a pedir perdão, a obedecer ao Pai. Pedi ainda pra me ensinar a andar e quando eu cair saber a quem recorrer pra me levantar.

Senti um bem enorme ao pedir isto a minha mãe e me perguntei: por que nunca pedi isso antes? Eu precisava dar à minha mãe essa autoridade sobre mim, eu precisava reconhecê-la como minha educadora, minha formadora. Tudo ficou muito claro pra mim neste instante e pude perceber que passei muito tempo negligenciando essa ajuda, essa formação de mãe. Esta que me ama tanto e quer que eu me emende, quer que eu cresça em graça e sabedoria; e ela tem muito pra me ensinar.

Senti-me como uma criança de colo que ainda suga o peito da mãe, que ainda não disse a primeira palavra, e que contempla e se deleita naqueles braços calorosos. Entreguei-me por completo aos cuidados dela, sem reservas nem medo, pois sei que fazendo isto estou atendendo a um pedido do Pai, e tenho certeza absoluta que ela não me ensinará outra coisa a não ser seguir os passos de Jesus. Tenho certeza que jamais vai querer tomar o lugar do filho pois não usurpa o lugar de ninguém; é sábia, prudente e sabe ocupar com muita dignidade o espaço que Deus reservou pra ela.

Pra finalizar quero apenas dizer que ao partilhar minha oração com uma amiga, ela me lembrou uma música e disse que a letra falava tudo aquilo. Como não tínhamos percebido? Disse que também iria pedir o mesmo. Diante de tudo isto eu convido você a se deixar educar pela Santa Mãe Maria, pois se Deus permitiu que ela educasse seu filho Jesus, quem sou eu pra não querer que ela eduque a mim, meus filhos, meus amigos?... Não tenha medo! Ela não lhe dará a salvação, pois não tem poder para isto, mas te colocará no caminho pra alcançá-la.

Abaixo segue a letra da música:

Regaço Acolhedor ( Kelly Patrícia)

Oh, minh'alma

Retorna à tua paz

Como criança bem tranquila

No regaço acolhedor de sua Mãe. (2x)

Minha mãe é a virgem Maria

É ela que agora vai

Me acolher, me abraçar,

Me perdoar, me compreender,

Me acalmar, me ensinar,

Me educar,

Me formar, me amar. (2x)

Oh, minh'alma retorna à tua paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo