Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Quinze dias com Nossa Senhora - 4º Dia: Relacionamento familiar



 Nossa Senhora do Sagrado Coração
Não tem como imaginar Maria se relacionando mau com os pais. Desde sempre foi uma menina temente a Deus e obediente aos pais. Gosto de imaginar sua total submissão aos pais e seu diálogo afetuoso com eles. É possível ver um relacionamento sadio, santo, imaculado entre eles, pois naquele lar reinava o amor.

Como tem sido o seu relacionamento familiar? Muitos filhos não sabem conversar com os pais, não sabem ouvir uma correção sem revidar, sem se justificar. Como você tem se comportado dentro de casa? Tem sido franco, honesto? Tem honrado seus pais? Quantas feridas há nos relacionamentos familiares! Irmãos que não se falam, pais que ficam dias sem conversar com o filho. Casais que brigam por qualquer motivo. Cada um quer ter razão e não chegam a um consenso porque não deixam o amor falar mais alto.
Convide Nossa Senhora a entrar na sua casa e a fazer uma faxina, a começar pelo seu quarto. Deixa ela tirar tudo o que não presta e jogar fora, queimar mesmo. Deixa ela fazer uma limpeza geral, tirar todo o excesso, toda a sujeira, tudo o que te escraviza, tudo o que te isola dos outros. Ela não vai esconder nenhuma sujeira debaixo do tapete, esteja preparado.
Convide Nossa Senhora a sentar na sala com todos vocês para bater um papo. Desligue a TV, guarde o celular, desligue o computador, concentre-se apenas na sua visita. Tome um café com a Mãe e ouça os ensinamentos dela. Aprenda com ela a se relacionar com seus familiares. Ela tem muito a nos ensinar.
Oração: Ó Maria, virgem Imaculada vem fazer presença em minha casa, nos meus relacionamentos familiares, vem me ensinar a conviver melhor com meus pais, com meus filhos, com meus irmãos, enfim com todos os meus parentes. Eu quero agir sempre com amor, não quero deixar a raiva tomar conta de mim, ajuda-me a buscar a luz do Espírito Santo para me guiar e me educar neste caminho de santidade. Levai, ó mãe, minha prece até o teu filho Jesus para que o meu lar seja um local de bênção, de muita harmonia e paz. Amém.
Rezar durante o dia: (Clique nos links abaixo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo