Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Novena a Santa Teresa de Ávila

Dia da Festa: 15/10
Padroeira dos professores


 Bom dia!
Iniciando este blog com o intuito de levar as pessoas a uma experiência profunda de oração, apresento esta novena poderosa. Faça e depois conte aqui o seu testemunho. A

Oração inicial:

Oh! Determinada Santa Teresa de Ávila venho a ti neste momento para pedir sua intercessão. Sei que desfrutou de inúmeros favores de Deus enquanto esteve aqui na terra, imagino o quanto desfrutas agora na glória de Deus Pai com todos os anjos e santos de Deus.
Por isso venho confiantemente pedir que interceda por mim junto ao teu amadíssimo esposo Jesus para que Ele me conceda a graça de (fazer o pedido).
Rogo-te ainda que me ajude a perseverar na fé, no amor, e que eu nunca abandone a minha determinação de ser fiel a tão bondoso Deus.
Peço ainda admirável Santa de Deus que durante esta novena eu possa ser preenchido com o amor profundo de Deus e meu coração transborde de misericórdia por todos os meus irmãos, filhos e filhas de Deus.
Ensina-me a ser forte e resistir ao mal, não me deixe seguir o caminho da vanglória e nem o do comodismo, quero viver santamente segundo a vontade de Deus, portanto desejo também a graça de não ofendê-Lo.
Por seu admirável amigo São José eu peço que me ajude a viver com humildade e que o único brilho que eu deseje seja a luz de Deus.
Por sua admirável amiga Santa Maria mãe de Deus eu peço que me ajude a silenciar quando minha boca desejar proferir palavras que não sejam edificantes. Dá-me a graça de responder sempre com amor, ainda que seja a pior das ofensas, pois sei que nasci para amar e assim quero viver até o fim dos meus dias: amando como Jesus amou.
Querida Santa Teresa de Ávila, por seu amor incomparável a Deus Pai, Filho e Espírito Santo rogai por mim sem cessar para que eu alcance estes favores de Deus.
Ajude-me a restaurar minha vida espiritual segundo os moldes do Senhor, pois necessito voltar a ser imagem e semelhança de Deus.
Como sinal de que serei atendido eu te peço que me envie um elemento da natureza que tanto admirava: a água. Que seja em forma de uma chuva mansa sobre minha casa ou outra forma conforme lhe aprouver.

Rezar no terço:
Credo (na Cruz)
01 Pai Nosso (conta grande)
01 Ave Maria (na primeira conta pequena)
01 Salve Rainha (na segunda conta pequena)
(na terceira conta pequena fazer uma oração a São José):
A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio.
Por esse laço sagrado de caridade, que os uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.

No lugar do Glória ao Pai rezar o Ato de Contrição:

Meu Deus, eu me arrependo, de todo coração de todos meus pecados e os detesto, porque pecando não só mereci as penas que justamente estabelecestes, mas principalmente porque Vos ofendi a Vós, sumo bem e digno de ser amado sobre todas as coisas. Por isso, proponho firmemente, com a ajuda da vossa graça, não mais pecar e fugir das ocasiões próximas de pecar. Amém


Nas contas grandes (no lugar do Pai Nosso) reza-se:
  1. "Nada me perturbe, nada me amedronte, tudo passa, a paciência tudo alcança. A quem tem Deus nada falta, só Deus basta."


Nas contas pequenas (no lugar das Ave-Marias) reza-se:

Tudo posso naquele que me fortalece

Oração final:

Vem Espirito Santo de Deus iluminar os meus passos!
Dá-me a paciência que tanto almejo!
Infunde em mim todos os dias o desejo de ser uma pessoa melhor!
Inebria a minha alma com o teu perfume de amor!
Ajuda-me a imitar Santa Teresa de Ávila em sua determinação para servir ao Senhor!
Não me deixe desistir! Não me deixe fraquejar!
Sopra em mim Espírito Santo e enche-me de coragem para lutar contra os males do mundo.
Não me deixe conformar com nada que é contra a vontade do Senhor!
Aplaca a minha ira e desejos de vingança que possam surgir em meu coração
Não me deixe agir por impulso, dá-me controle sobre minhas emoções!
Sede meu guia, meu companheiro, meu amigo mais fiel!
Lava-me nas águas mais limpas para que eu possa ser totalmente revestido da pureza de Deus!
Mergulha-me no bálsamo que cura as feridas do corpo e da alma!
Espírito Santo que tanto auxiliou Santa Teresa de Ávila, sede meu auxílio também!
Orienta-me para o caminho da perfeição!
Ajude-me a chegar até a Santa Morada de Deus!
Ajude-me a ser um verdadeiro adorador!
Incendeia minha alma! Faz arder em mim o desejo de ser testemunha do Evangelho de Cristo.
Dá-me todos os dons necessários para viver santamente e ser útil aos meus irmãos.
Por fim, eu te peço, amado Espírito Santo, fica comigo neste dia e me ensine a enfrentar o mal com sabedoria, dignidade, fé, sem jamais perder a paz e a ternura do meu olhar, sem jamais ofender meu próximo ou ignorá-lo.
Quero aprender de Ti a ser um novo Cristo aqui na terra.
Que minhas mãos sejam instrumentos de cura e de bênçãos!
Que meu olhar seja sempre de misericórdia e compaixão e minhas palavras sejam sempre de amor e nunca sirvam para humilhar ou denegrir a imagem de nenhum dos meus semelhantes.
Oh! Doce e suave Espirito Santo obrigado por me ouvir, obrigado por ser meu defensor!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo