Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Novena do Perdão - Sexto dia


6º Dia: Para vencer as discórdias familiares



Reflexão: Palavras de São Josemaria Escrivá
 
O convívio é possível quando todos se empenham em corrigir as deficiências próprias e procuram passar por alto as faltas dos outros (Questões atuais do Cristianismo, n. 108).
A paciência nos leva a
ser compreensivos com os outros, persuadidos de que as almas, como o bom vinho, melhoram com o tempo (Amigos de Deus, n. 78).
O amor deve ser sacrificado, diário, feito de mil detalhes de compreensão, de sacrifício silencioso, de dedicação que não se percebe (É Cristo que passa, n. 36).
De calar não te arrependerás nunca; de falar, muitas vezes (Caminho, n. 639).
Pedido
Meu Deus, Tu sabes que me custa muito desculpar na vida familiar as faltas de consideração para comigo: faltas de atenção, de respeito, de paciência e de delicadeza; e sabes que me custa ainda mais admitir que também eu caio nessas mesmas falhas.
Peço-te ajuda para que, com a tua graça e pela intercessão de São Josemaria, seja capaz de vencer a falsa autoestima e de viver como nos pede São Paulo: «com toda a humildade e mansidão, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade» (Ef 4,2).
Livra-me, Senhor, da obsessão teimosa de achar que só eu estou certo; da grosseria, da impaciência perante pequenas faltas, das discussões por coisas sem transcendência… Peço-te a caridade de saber calar, sorrir, fazer boa cara, e pedir desculpas pelos meus excessos ao corrigir. E, se acaso houver necessidade, peço-te o espírito heroico de perdão com que acolheste Judas no Horto, na hora da traição.
Rezar a oração a São Josemaria
Ó Deus, que por mediação da Santíssima Virgem Maria, concedestes inumeráveis graças a São Josemaria, sacerdote, escolhendo-o como instrumento fidelíssimo para fundar o Opus Dei, caminho de santificação no trabalho profissional e no cumprimento dos deveres cotidianos do cristão, fazei que eu saiba também converter todos os momentos e circunstâncias da minha vida em ocasião de Vos amar, e de servir com alegria e com simplicidade a Igreja, o Romano Pontífice e as almas, iluminando os caminhos da terra com o resplendor da fé e do amor. Concedei-me  por intercessão de São Josemaria o favor que vos peço. Assim seja.
Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo