Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"Novena" do Rosário de 54 dias


Esta novena eu aprendi com a Irmã Zélia, que é grande divulgadora desta poderosa oração. Faça a experiência e depois conte aqui o seu testemunho.
A novena consiste de:
  • Um Terço, todos os dias, durante 27 dias, em pedido;
  • Um Terço, todos os dias, durante 27 dias, em agradecimento imediatamente depois, não descuidando se o pedido foi alcançado, ou seja, terminou os 27 dias de pedido, inicia-se no dia seguinte os 27 dias de agradecimento.
As meditações variam dia a dia. No primeiro dia da novena se
medita os Mistérios Gozosos; no segundo dia os Dolorosos e no terceiro dia os Gloriosos; no quarto dia os Gozosos novamente e assim por diante, durante todos os 54 dias, sem levar em conta os dias da semana.
Obs.: Quando Nossa Senhora propôs esta novena à sua confidente, ainda não havia os mistérios luminosos.

Oração Preparatória:
Ó Santa Catarina de Sena, minha Protetora e Mestra, tu que assistis do Céu aos teus devotos quando rezam o Rosário de Maria, assiste-me neste momento, e digna-te rezar juntamente comigo esta novena à Rainha do Rosário, que estabeleceu o trono de suas graças no Vale de Pompeia, a fim de que, por tua intercessão eu obtenha a graça que desejo. Amém.
Ó Deus, vinde em meu auxilio. Senhor, apressai-vos em me socorrer.
Tabela para você se orientar.
PEDIDO – 03 NOVENAS
Dia 01 Dia 02 Dia 03 Dia 04 Dia 05 Dia 06 Dia 07 Dia 08 Dia 09
Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos
Dia 10 Dia 11 Dia 12 Dia 13 Dia 14 Dia 15 Dia 16 Dia 17 Dia 18
Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos
Dia 19 Dia 20 Dia 21 Dia 22 Dia 23 Dia 24 Dia 25 Dia 26 Dia 27
Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos









AGRADECIMENTO – 03 NOVENAS
Dia 28 Dia 29 Dia 30 Dia 31 Dia 32 Dia 33 Dia 34 Dia 35 Dia 36
Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos
Dia 37 Dia 38 Dia 39 Dia 40 Dia 41 Dia 42 Dia 43 Dia 44 Dia 45
Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos
Dia 46 Dia 47 Dia 48 Dia 49 Dia 50 Dia 51 Dia 52 Dia 53 Dia 54
Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos Gozosos Dolorosos Gloriosos


Como surgiu a novena: 
A Novena do Rosário de 54 dias é uma ininterrupta série de Rosários em honra à Virgem Santíssima, revelada à doente incurável Fortuna Agrelli, por Nossa Senhora de Pompéia, em Nápoles, Itália, no ano de 1884. 
Por 13 meses Fortuna Agrelli sofria de terríveis dores e nem mesmo os médicos mais célebres conseguiam curá-la. No dia 16 de fevereiro de 1884, Fortuna e seus pais começaram uma novena do Rosário, e 15 dias depois, a Rainha do Santo Rosário a agraciou com sua presença. 
Nesta aparição, Maria estava sentada sobre um alto trono, decorado com flores e contornado por numerosas figuras, com o seu Divino Filho no colo e, na mão, um Rosário. 
Nossa Senhora e o Menino Jesus estavam acompanhados por São Domingos e Santa Catarina de Sena. A beleza de Nossa Senhora era estonteante. A Santa Virgem lhe disse: Filha, você me invocou com vários títulos e sempre obteve favores de mim. Agora, posto que me invocou com o título que muito me agrada, ‘Rainha do Santo Rosário’, não posso mais recusar o favor que você me pede; porque este nome é o mais precioso e querido por mim. Faça três novenas e você obterá tudo”
Mais uma vez Nossa Senhora lhe apareceu e disse: Qualquer um que deseja obter favores de mim deveria fazer três novenas da oração do Rosário e três novenas em agradecimento”.

Pregação da Irmã zélia. Ela fala sobre esta devoção.
https://www.youtube.com/watch?v=bXN1SEPzp6E 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo