Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Obediência


Amados de Deus, hoje quero tratar da obediência, não sei por que, mas o Senhor me suscitou no coração tratar deste assunto com vocês.

1) A obediência nos aproxima de Deus e nos faz livres de nossa vontade, pois pela obediência cumprimos a vontade do Senhor em nossa vida, e com isso mortificamos a nossa carne que gosta de satisfazer apenas seus apetites.


2) Sem a obediência é impossível agradar a Deus, e por conseguinte, não o servimos com perfeição, pois se não há obediência, pode ocorrer desordem e confusão, e isto não provém de Deus.

3) Na teoria é muito fácil ser obediente, mas na prática é bem diferente. Temos o mal costume de fazer somente o que nos agrada ou achamos que sabemos fazer bem e quando nos é pedido para fazer algo fora do comum, ou seja, que não estamos acostumados, isso causa um grande transtorno em nossos pensamentos e sentimentos. Costumamos arrumar uma multidão de desculpas pra não obedecer aquela ordem, e com isso descartamos a vontade do Senhor em nossa vida, e na maioria das vezes nem nos damos conta disso.

4) Por isso amados de Deus, ficai atentos! Antes fazer a vontade de Deus pela obediência e realizar árduas tarefas do que receber prêmios por trabalhos feitos por sua própria vontade, sem o consentimento do Senhor. Cuidado! Muito cuidado com as tarefas que lhe dão satisfação! Cuidado para não lhe servirem de motivo de desobediência.

5) Pela obediência entraremos no paraíso, pela falta dela poderemos ser precipitados no inferno. Portanto, ficai atentos! Tenham muito cuidado com sua alma! Não queira privá-la do céu por causa do prazer carnal. O inimigo nos tenta o tempo todo e nos leva a querer só o que nos agrada porque sabe que nossa carne é sedenta deste prazer que passa, e ele não nos garante e nem nos pode dar a alegria eterna, por isso nos enche de coisas para nos deleitarmos aqui e perdermos a alegria eterna do paraíso.

6) Não vos deixe enganar! Estejais atentos e vigilantes! Não vos deixem seduzir por obras ou tarefas que lhe trarão notoriedade, optai por aquelas que farão Cristo conhecido, ou seja, aquelas que o Senhor os chamar a realizar. Não percam o paraíso por um prazer momentâneo, ou por satisfazer suas próprias vontades. Uma coisa é certa: obedecendo a Deus não erramos, seremos perfeitos e santos como Ele nos chamou.

7) Amo-vos com o amor de Jesus, por isso não quero que se desviem do caminho ao qual resolveram trilhar. Muitos preferem a glória, a fama, os primeiros lugares nas igrejas, e eu parafraseando São Felipe Néri, prefiro o PARAÍSO. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo