quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Quinze dias com Nossa Senhora - 14º Dia: Calvário


Nossa Senhora Mãe da Divina Providência
Hoje vamos subir ao Calvário com Nossa Senhora e aprender com ela a vencer o mal. Vamos aprender a esperar em Deus. Muitas vezes quando o problema aparece nós entramos em desespero, corremos para um lado e para o outro, falamos aos quatro ventos, mas não falamos com Jesus. Às vezes num momento de intensa dor como Nossa Senhora viveu ao ver Jesus sendo arrastado pelas ruas de Jerusalém até ser morto numa cruz, nós blasfemamos e ficamos achando que Deus se esqueceu de nós e aí corremos o grande risco de cair em tentação, pois o inimigo fica à espreita, esperando uma brecha para agir.

Não dê oportunidade ao inimigo. Nos momentos difíceis da sua vida, vá ao Santíssimo e adore o Senhor. Reze o Rosário, reze o Ofício de Nossa Senhora. Clame o auxílio dos anjos, dos santos. Não se acovarde! Não se feche no seu mundo, abra seu coração para Deus, peça ajuda a alguém da sua confiança. Deus sempre manda alguém para nos ajudar, basta prestar atenção.
Nossa Senhora só ficou de pé diante de tanto sofrimento porque tinha vida de oração e sabia ouvir o Senhor. Ele a fortaleceu, Ele a consolou e lhe deu toda a segurança que ela precisava naquele momento. Deus quer que você se sinta seguro com Ele, portanto, não se desespere, apenas se entregue e confie!
Se estiver passando por alguma dificuldade que julga difícil de resolver, permaneça aos pés de Jesus e veja o quanto Ele sofreu por nós. O sofrimento nos purifica, não fique resmungando e lamuriando, ofereça-o a Deus por tudo que Jesus padeceu por você. O sofrimento vai passar e você verá a luz brilhar novamente em sua vida!
Oração: Sede em meu favor, Virgem Soberana, livrai-me do inimigo com o vosso valor. Vinde em meu auxílio virgem santa para que eu possa vencer as aflições com sabedoria, com a força poderosa de Deus. Não permita que eu vacile diante dos sofrimentos; que eu possa superá-los com a ajuda de vosso filho Jesus. Amém.
Durante o dia rezar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.