domingo, 10 de novembro de 2019

Nos braços da mãe



Tenho aprendido muito com Santo Afonso Maria de Ligório nestes últimos dias. Seus escritos são fascinantes e me levam ao encontro de Jesus. Ele fala de uma maneira tão clara e tão íntima de Jesus que o vejo andando nos átrios do Senhor. Consegue com uma linguagem precisa me direcionar sempre no caminho do amor. É impressionante como expressa essa devoção ao Cristo na cruz, à Nossa Senhora, à Santa Missa e à Eucaristia.


Cada vez que o leio sinto impulsionado a mortificar minha carne, a fazer morrer a minha vontade para santificar minha alma. E hoje, movido pelo seu carinho à Maria, devotamente pedi para Nossa Senhora me educar como educou seu filho Jesus, pois quero ser semelhante a Ele. Quero que ela me corrija como O corrigiu, que me coloque de castigo quando eu errar, que me ensine a orar, que me ensine a ser gentil, a ser manso e humilde de coração como ensinou a Jesus. Pedi pra ensinar a ouvir não, a pedir perdão, a obedecer ao Pai. Pedi ainda pra me ensinar a andar e quando eu cair saber a quem recorrer pra me levantar.

Senti um bem enorme ao pedir isto a minha mãe e me perguntei: por que nunca pedi isso antes? Eu precisava dar à minha mãe essa autoridade sobre mim, eu precisava reconhecê-la como minha educadora, minha formadora. Tudo ficou muito claro pra mim neste instante e pude perceber que passei muito tempo negligenciando essa ajuda, essa formação de mãe. Esta que me ama tanto e quer que eu me emende, quer que eu cresça em graça e sabedoria; e ela tem muito pra me ensinar.

Senti-me como uma criança de colo que ainda suga o peito da mãe, que ainda não disse a primeira palavra, e que contempla e se deleita naqueles braços calorosos. Entreguei-me por completo aos cuidados dela, sem reservas nem medo, pois sei que fazendo isto estou atendendo a um pedido do Pai, e tenho certeza absoluta que ela não me ensinará outra coisa a não ser seguir os passos de Jesus. Tenho certeza que jamais vai querer tomar o lugar do filho pois não usurpa o lugar de ninguém; é sábia, prudente e sabe ocupar com muita dignidade o espaço que Deus reservou pra ela.

Pra finalizar quero apenas dizer que ao partilhar minha oração com uma amiga, ela me lembrou uma música e disse que a letra falava tudo aquilo. Como não tínhamos percebido? Disse que também iria pedir o mesmo. Diante de tudo isto eu convido você a se deixar educar pela Santa Mãe Maria, pois se Deus permitiu que ela educasse seu filho Jesus, quem sou eu pra não querer que ela eduque a mim, meus filhos, meus amigos?... Não tenha medo! Ela não lhe dará a salvação, pois não tem poder para isto, mas te colocará no caminho pra alcançá-la.

Abaixo segue a letra da música:

Regaço Acolhedor ( Kelly Patrícia)

Oh, minh'alma

Retorna à tua paz

Como criança bem tranquila

No regaço acolhedor de sua Mãe. (2x)

Minha mãe é a virgem Maria

É ela que agora vai

Me acolher, me abraçar,

Me perdoar, me compreender,

Me acalmar, me ensinar,

Me educar,

Me formar, me amar. (2x)

Oh, minh'alma retorna à tua paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.