Deus me surpreende pela sua maneira de amar. Do mesmo modo que ama um cristão, ama um herege, um ateu. Simplesmente porque todos somos filhos Dele. E nós queremos ter privilégios, muitas vezes, por sermos cristãos e nos esquecemos que estamos todos no mesmo patamar, pois somos filhos do memo Pai, do mesmo Deus Vivo.
É difícil permitir ou aceitar que Deus ame um assassino da mesma forma que ama alguém que doa sua vida por amor a Ele. É difícil compreender que Deus não despreza seus filhos, por piores que sejam, é difícil compreender o amor de Deus a uma mulher que assassina seu filho pelo aborto.
Enquanto não me abrir ao amor em sua plenitude vou questionar os desígnios de Deus, enquanto não compreender que Deus é puro AMOR, não vou suportar vê-lo abraçando alguém que só deseja vingança ou algum criminoso frio e sanguinário. Deus é amor, eu sou filho Dele, devo também ser amor, e não fazer distinção de pessoas, tenho que aprender a amar, e amar sem me importar com o que o ser humano faz, tenho que amá-lo e levar a salvação até ele.
Deus me surpreende ao me amar tanto, eu que sou tão pequeno e guardo grandes sentimentos ruins em meu coração, eu tão pequeno e que causei grandes males na vida de muitas pessoas. Deus me surpreende ao me dar palavras de conforto quando o que mais queria era fugir de sua presença, Ele me surpreende ao me abraçar quando estou com vontade de abandoná-lo, e mais ainda, me surpreende quando me dita palavras para escrever quando o que mais quero é ficar quieto no meu canto, sem querer me comprometer, mas Ele vem e me sussurra as palavras, porque apesar de toda a minha fragilidade espiritual, de todos os meus pecados, Ele me faz de canal para levar sua mensagem de paz.
E sua mensagem de hoje é: “Eu amo a todos incondicionalmente. Todos sem distinção: O assassino, o ladrão, o fiel, o justo e o injusto, o amigo e o inimigo, portanto amem também vocês e estarão fazendo a minha vontade. Não se privem de amar, porque vocês foram feitos para amar. Eu não quero que nenhum dos meus filhos se perca, enquanto houver amor haverá esperança”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.