terça-feira, 17 de setembro de 2019

Celebra a vitória



Desde que participei do CFJ – Curso de Formação Jovem, eu fiz o propósito de viver a castidade em minha vida. Eu fui muito tocado naquele encontro e queria viver uma vida mais intensa com Deus.

Eu fui morar em Governador Valadares por causa da faculdade. Morava eu e mais um colega num pequeno apartamento no Centro.


A vida após uma experiência forte com Deus é marcada por muitas tentações para se voltar à vida velha quando a gente decide que quer mudança. O inimigo não quer nos perder, quer provar o tempo todo que a vida com ele é mais prazerosa, mais divertida, e então se não nos agarrarmos na oração acabaremos caindo.

Outra coisa marcante na vida de um recém convertido como eu naquela época é que a gente começa a ouvir muito hino, ler muitos livros religiosos, usar camisetas com imagens de santos, versículos bíblicos, etc. Eu estava vivendo assim. Chegava da faculdade e a primeira coisa que fazia era ligar um som 3 em 1 que ficava na sala para ouvir meus hinos numa rádio católica que já ficava sintonizada.

No último fim de semana antes das férias de julho, um colega de faculdade deu uma festa. O rapaz que morava comigo tinha viajado com a família. Eu confesso que não estava muito a fim de ir, mas também não queria ficar sozinho em casa. Eu sabia que ia rolar muita bebida, drogas e eu sai com o propósito de não fazer uso de nada disso, mas...

Como a gente é seduzido tão facilmente! Eu resisti quando me ofereceram da primeira vez, da segunda vez, da terceira...

Então um colega da faculdade se aproximou de mim, sentou do meu lado e me mostrou uma mulher linda. Ela estava usando uma blusa vermelha com um decote na frente deixando parte dos seus seios à mostra. A saia era branca e bem curta. Tudo ficou lindo naquele corpo escultural. Claro que eu já a tinha visto ali, mas nunca imaginei que ela estivesse interessada em mim. Foi o que este colega me disse. E ainda completou dizendo para eu ir fundo porque uma deusa daquelas não aparece assim do nada todo dia na vida da gente.

Sem perceber eu peguei o copo de cerveja da mão dele e virei goela abaixo de uma vez. “Está com sede hein, amigo!”, ele disse.

E depois daquele gole foram vários outros. Misturei com bebidas quentes e já estava bem longe de mim, dos meus propósitos. A esta altura já estava beijando aquela moça bonita e me sentindo o tal. Mas algo interessante aconteceu quando entrei na sala e vi um crucifixo pendurado na parede. Então baixei os olhos e fui para o banheiro. Olhei-me no espelho e algo me disse para eu ir para casa. A imagem do crucifixo veio à minha mente, meu coração doeu. Sai decidido a ir embora. Passei sorrateiro no meio da galera e quando estava no portão uma mão me enlaçou o pescoço.

– É agora que vou conhecer sua casa? – Indagou-me aquela linda moça.

Eu não tive tempo de responder, ela começou a me beijar e... não preciso entrar em detalhes.

Quando me dei conta já estávamos deitados no tapete da minha sala. Eu estava completamente entregue aos desejos carnais e por mais que dentro de mim uma voz gritasse para eu não ir em frente, eu não conseguia parar. De repente aquela moça começou a se despir e me agarrou com tanta volúpia que eu me desequilibrei e bati as costas no meu velho 3 em 1. Uma melodia invadiu a sala.

Tu não vês?
O tentador só procura te enganar.
Dizendo que tens mil motivos enfim para tudo abandonar...
 
Eu olhei para aquela mulher seminua na minha frente e cada vez mais aquela música ia penetrando no meu ser e fazendo todo o sentido naquele momento.

abraça o que é teu, permanece fiel, luta sem desanimar.
Ergue-te, pois, Deus te fez um vencedor!...
 
Eu me afastei lentamente, peguei minha bermuda no chão e vesti. Ela não entendeu nada. Ficou me olhando encabulada. Meus olhos minaram, mas fiz um esforço para as lágrimas não rolarem perto dela.

Celebra a vitória! O Senhor Jesus regressando está!
Vitória! Canta com unção tua vida!
 
Eu fui até a cozinha pegar água para nós e quando eu voltei ela já tinha ido embora. Nem o seu perfume ficou no ar.

Eu aumentei o volume do som e comecei a cantar junto, e em seguida comecei a louvar e agradecer a Deus por ter vindo em meu auxílio. Eu não parava de falar “obrigado meu Deus, obrigado meu Deus...”

Tomei um banho e me senti renovado, mas confesso que a vitória nem sempre é fácil, pois dispensar uma mulher daquela é só mesmo pelas mãos de Deus.

Antes de ir dormir fui trancar a porta, mas ela já estava trancada. Fiquei perplexo. Será que havia trancado antes? Ou... Ah! Meu Deus! Um arrepio percorreu todo o meu corpo e então percebi que a luta entre as forças invisíveis tinha sido mais forte do que eu imaginava. Como sou grato a Deus por tudo que ele fez na minha vida. Ele viu que eu não tinha forças e veio me socorrer através de uma música. 

Antes de encerrar, quero dizer apenas uma coisa: “Preste atenção aos sinais que Deus envia a você”
Abaixo segue o link para você ouvir a música. Um grande abraço. 

2 comentários:

  1. Nossa! Muito forte!Realmente o querer é nosso e o poder é de Deus!Eu só preciso me decidir, e o resto é com Ele, né? Admiro e gosto muito desse personagem da história!

    ResponderExcluir

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.