Total de visualizações de página

Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Novena do Perdão - Terceiro Dia


3º Dia - Para vencer o orgulho

Reflexão: Palavras de São Josemaria Escrivá


Se és tão miserável, como estranhas que os outros tenham misérias? (Caminho, n. 446).
De acordo: essa pessoa tem sido má contigo. – Mas não tens sido tu pior com Deus? (Caminho, n. 686).
Esforça-te, se é preciso, por perdoar
sempre aos que te ofendem, desde o primeiro instante, já que, por maior que seja o prejuízo ou a ofensa que te façam, mais te tem perdoado Deus a ti (Caminho, n. 452).
Vamos banir o orgulho, ser compassivos, ter caridade; vamos prestar-nos mutuamente o auxílio da oração e da amizade sincera (Forja, n. 454).
Pedido           
Senhor, é verdade que eu rezo, peço-te perdão, mas continuo não perdoando os que me ofendem. Perdoa-me por ter desprezado as palavras de teu Filho Jesus, que tantas vezes repito ao rezar o Pai-nosso: «Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos têm ofendido» (Mt 6,12).
Compreendo que, se fosse sincero, no fundo dessa dureza descobriria o meu orgulho. Reconheço que sou suscetível, que fico facilmente magoado, que interpreto mal o que os outros dizem ou fazem, e que a menor insinuação me deixa transtornado… E Tu, Jesus, o que fazias quando te maltratavam? Que fazes comigo quando eu te maltrato com os meus pecados? Bem sei que, todas as vezes que vou confessar-me, tu me dizes: «Eu te absolvo».
Senhor, não quero ser hipócrita! Por intercessão de São Josemaria, concede-me a graça de ser humilde, condição imprescindível para poder perdoar.
Rezar a oração a São Josemaria


Ó Deus, que por mediação da Santíssima Virgem Maria, concedestes inumeráveis graças a São Josemaria, sacerdote, escolhendo-o como instrumento fidelíssimo para fundar o Opus Dei, caminho de santificação no trabalho profissional e no cumprimento dos deveres cotidianos do cristão, fazei que eu saiba também converter todos os momentos e circunstâncias da minha vida em ocasião de Vos amar, e de servir com alegria e com simplicidade a Igreja, o Romano Pontífice e as almas, iluminando os caminhos da terra com o resplendor da fé e do amor. Concedei-me  por intercessão de São Josemaria o favor que vos peço. Assim seja.

Pai Nosso, Ave-Maria, Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte seu testemunho e ajude a divulgar este blog.

Sugestões

Nome

E-mail *

Mensagem *

Santa Teresa de Ávila

Santa Teresa de Ávila
A reformadora do Carmelo